NOSSA HISTÓRIA

A Instituição busca realizar suas atividades com profissionalismo e zelo, preservando a máxima observância às normas, padrões de qualidade e qualificações necessárias para o cumprimento de sua missão.

A educação profissional pauta na valorização do indivíduo, bem como no seu desenvolvimento enquanto parte de um corpo social.

Uma vez focada na formação de agentes de segurança e saúde, a Instituição tutela a integridade física e psíquica do ser humano, sendo este o principal objeto de estudo e meta das iniciativas técnicas.

Comprometida com a efetividade de uma formação pautada na excelência, a Instituição incentiva a aplicação de novas práticas técnicas que contribuam para o desenvolvimento das organizações.

Desta forma tem por objetivo a formação de Técnicos nas áreas de Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, e cursos livres, oferecendo teoria e prática, formando profissionais capacitados, que possam suprir a necessidade do mercado de trabalho, de forma efetiva e diferenciada.

Uma educação que se realiza a partir de experiências vividas, na interação com o mundo e com as pessoas.

Na Escola Técnica Nova Visão entendemos a importância da construção do conhecimento através da interação com o mundo e de relações pautadas em uma convivência democrática. Através de princípios construtivistas, criamos um ambiente inovador baseado em teorias atuais do processo de conhecimento, em que o ensino/aprendizagem concretiza-se nas relações entre alunos, objetos de conhecimento, ambiente e professor, tendo como elemento central a construção de significados. Ter o aluno como protagonista do processo educativo, ensinando-os a questionar e problematizar, compreendendo a cidadania como participação social e política. Formar cidadãos capazes de analisar e se posicionar sobre os acontecimentos da atualidade com pensamento crítico. Formar cidadãos autônomos que se sintam capazes e estimulados a serem parte da transformação do mundo.

Esta é a pergunta que permeia toda nossa metodologia. Para alcançar os melhores resultados, faz parte de nosso processo pedagógico: Uma Proposta Educacional Contemporânea Aqui na Escola Técnica Nova Visão valorizamos a escola como um espaço significativo de aprendizagem. Baseado nos Princípios Construtivistas, entendemos que a educação exige a interação por excelência, onde, com o apoio dos professores, os alunos podem construir coletivamente o seu conhecimento sobre o mundo. Sem deixar de lado estratégias educacionais conectadas ao conteúdo, nosso princípio é proporcionar uma educação que discuta a diversidade, a solidariedade, a ética e os valores, possibilitando aos alunos um futuro responsável, sustentável e honesto.