Sobre a Escola Nova Visão

Um pouco da nossa história.

História da Escola Nova Visão:

 No Ano de dois mil e treze na cidade de Ribeirão das Neves, quando iniciei meus primeiros contatos como profissional orientadora, na área da Segurança e Medicina do Trabalho curso Técnico, identificamos jovens com várias expectativas, sonho projetos iniciados, inacabados, contando com a sorte de conseguir uma nova chance ou mesmo novas oportunidade para mudar de vida.  Uma realidade dura, sofrida, com envolvimento drogas e na criminalidade, jovens na gravidez precoce e sem trabalho, sem futuro  muitas das vezes não conseguia finalizar  ensino Médio, pois sabiam quando finalizar o que iria fazer, Estava interrompido por falta de opção, ou somente com a  certificação cientifica não era o suficiente  para entrar no mercado de trabalho com a globalização cada vez mais competitivas  . Com vários demandas, fizemos levantamento junto ao município, buscamos apoio, tivemos boa aceitação, mas tivemos momentos críticos desconfiança, medo. Mas graça a Deus fomos superando. “O coração do homem pode fazer planos mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR”

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

 Provérbios 16:1   O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

Quando na projeção da Marca e da melhor escolha surgiu a Escola Técnica Nova Visão.

Uma Instituição para todos aqueles que almejavam novo desafio estava a sua frente a oportunidade de Vencer.

Que as barreiras seriam quebradas e nova direção das suas escolhas refletisse no verdadeiro ato de Amor “Ao Próximo” do DOAR APAIXONAR “sem exigir algo em troca.

No dia no dia 27 de setembro de 2016 foi registrada a escola técnica Nova Visão. Com passar dos tempos foi concretizada nossos primeiros parceria com Prefeitura de Ribeirão das Neves Secretaria de Saúde, com nosso Atual Prefeito Moacir Martins da Costa Junior todos conhece como Juninho Martins. Já iniciamos nossa base aos campos de estagio nossa primeiras turmas, nossos primeiros trabalho.

Hoje somos Instituição de Referência Técnica Nosso Município, já formamos em média de mais de 1000 alunos com 90% deste já no mercado de trabalho.  Um grande presente para uma nova geração, com movimento expressivos, ação de uma escola que anda junto com nossa cidade transformando pensamento conservadores para pensamentos construtivista, pensamentos críticos com valorização do eu nos vos outro na conscientização da humanização do outro e próprio profissional no mercado de trabalho reconhecer o outro como tratamento humanizado.  Avançamos fronteiras do preconceito e cultural sobre a cidade criando novos caminhos, traçando novos olhares para uma sociedade que pudesse despertar para uma Nova Neves com pensamento que aqui a todos pertence. A partir do objetivo comum em promover a educação de qualidade, com colaboração e autonomia, a Escola Nova Visão em parceria com município e secretaria do Estado de Minas gerais, com referência na cidade com ensino construtivista.